89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Vereador Nél observa maioria na Câmara e entende que projeto dos servidores não será encaminhado ao Legislativo

Foto: Juliano Altino | Cruz de Malta

Por Eduardo Madeira

O vereador Manoel Leandro Filho, o Nél (PMDB) é outro a endossar o coro ao prefeito Valdir Fontanella e pedir para que o projeto que implica na mudança de regime de contratações dos servidores de celetista para estatutário não seja encaminhado para o Legislativo. Na visão do peemedebista, o chefe do poder executivo não fará isso pois sabe que está em desvantagem na Câmara.

“O PMDB tem quatro representantes contra esse projeto e ainda tem o vereador Cisco (PSB) que, com certeza, vai votar contra. Não temos a posição dos outros, mas, pelo que é dito, são favoráveis. Só que são cinco votos contrários e, com certeza, o prefeito não vai colocar o projeto sabendo que vai perder”, afirmou Nél, em entrevista à Rádio Cruz de Malta na manhã desta quarta-feira (26).

O vereador foi enfático ao dizer que o prefeito não respeitaria a decisão da assembleia e mandaria o projeto para a Câmara se soubesse que tivesse maioria dos votos. “A primeira decisão do prefeito deveria ser mexer nos comissionados para depois mexer em ACTs, tirando o professor da sala de aula. Sabemos que é preciso reduzir o índice da folha, mas o primeiro posicionamento dele deveria ser tirar algum comissionado para abaixar a folha. Começando ali, o povo e os vereadores observariam que estava indo no lado certo e não em professores, que era o que foi feito”, argumentou.

Nél reforçou que a bancada peemedebista segue ao lado dos servidores, que entendem haver perda de direitos caso a proposta do prefeito siga adiante. Além disso, confirmou que, se o projeto for para o Legislativo, votará contra.

Ouça abaixo a entrevista completa:

– A Rádio Cruz de Malta vem ouvindo todos os vereadores sobre esse impasse. Confira abaixo os links com as demais entrevistas:

Pedro Luiz Machado (PMDB) 
Walmir Fabro (PSDB)
Ema Hofmann (PMDB) 

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.