89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Contra demissões, vereador Zequinha Cambruzzi se coloca a favor de mudança de regime

Foto: Erick Souza | Rádio Cruz de Malta

Por Eduardo Madeira

Alegando ser contrário a possíveis demissões de funcionários públicos contratados em caráter temporário, o vereador Zequinha Cambruzzi (PSB) se posicionou favoravelmente a mudança do regime de contratação dos servidores de celetista para estatutário. As três propostas apresentadas pelo Poder Executivo foram rejeitadas em assembleias e, segundo o prefeito Valdir Fontanella, a outra saída para equilibrar a folha de Lauro Müller seria efetuar demissões. O projeto, entretanto, ainda não foi encaminhado para a Câmara de Vereadores.

“O que me deixou mais preocupado é que o prefeito deixou clara as duas possibilidades: mudar de celetista para estatutário ou demitir 60 pessoas. Nós tivemos outras reuniões na Câmara, onde disse a eles que não fomos nós que deixamos o município nessa situação, só que o problema está aí e precisa ser resolvido. Jamais vou querer prejudicar alguém, mas não admito colocar 60 pessoas para a rua. Se for para colocar na rua, eu voto para mudar o regime”, revelou Cambruzzi, em entrevista à Rádio Cruz de Malta.

Na visão do vereador, ele se colocaria contra o projeto se fosse algo pontual, mas, segundo Cambruzzi, todos os municípios estão realizando essa mudança de celetista para estatutário. “Há quem diga que, mesmo aprovado, o prefeito vai botar na rua. Se colocar para a rua, ele vai sofrer as consequências, porque ele garantiu que não vai colocar ninguém para a rua”, afirmou.

PSB

O vereador ainda foi questionado sobre a situação do PSB, que se vê no foco central do impasse, caso o projeto parta para a câmara. Isso se deve ao posicionamento de Luciano Leodato, o Cisco, que chegou a se colocar contrariamente à proposta em assembleias dos servidores.

Cambruzzi ressaltou que Cisco tem o direito de tomar a própria decisão, mas ressaltou que o PSB se encontra no governo de Valdir Fontanella. “Fazemos parte do governo, tendo o vice-prefeito, o secretário de agricultura e estamos na administração. A executiva do PSB se reúne constantemente e estamos juntos do prefeito nesse projeto. Mas respeitamos a opinião. Eu tenho minha decisão tomada e se é para mandar 60 para a rua, mudo o regime, mas o vereador Cisco fala por ele”, avaliou.

Ouça abaixo a entrevista completa:

– A Rádio Cruz de Malta vem ouvindo todos os vereadores sobre esse impasse. Confira abaixo os links com as demais entrevistas:

Pedro Luiz Machado (PMDB)
Walmir Fabro (PSDB)
Ema Hofmann (PMDB)
Manoel Leandro Filho (PMDB)

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.