89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Tigre atropela o Santos e volta Subir na tabela

O Criciúma voltou a jogar bem e a conseqüência foi mais uma vitória convincente dentro do Estádio Heriberto Hülse. Na noite deste domingo (12/10), o Tigre fez 3 a 0 no Santos e deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro, posição incômoda que ocupava desde a noite de ontem, quando o Botafogo venceu o Corinthians em Manaus.

A sétima vitória do Criciúma no Brasileirão começou cedo, de novo. Logo aos 16 minutos, o jovem zagueiro Joílson complementou um escanteio cobrado por Lucca, da direita, para abrir o placar no Majestoso. Sobrava disposição e o segundo gol tricolor não demorou. Saiu aos 22 minutos, em outro escanteio de Lucca, da esquerda, que o volante Rodrigo Souza mandou para a rede santista.

Os gols deram confiança ao time, que viu todos os jogadores renderem bem. O Santos sentiu a falta de Robinho, que está na seleção, e em nenhum momento ameaçou o Tigre no primeiro tempo.

Na etapa final, o Criciúma manteve a pegada e o terceiro gol saiu aos 15 minutos. O lateral Eduardo fez boa jogada e chutou no ângulo, o goleiro Vladimir defendeu. Na sobra, Lucca chutou forte para o meio do gol, enlouquecendo a torcida tricolor no Majestoso.

O desgaste tirou Lucca e Bruno Lopes da equipe, substituídos por Ricardinho e Gustavo, respectivamente. Dal Pozzo também retirou João Vitor, que tinha cartão amarelo, para colocar Serginho. Experiente, o time segurou o Santos, que pressionou para descontar. Aí apareceu com destaque o goleiro Bruno, que fez grandes defesas e impediu o gol do adversário.

– Nosso desempenho em casa está dentro de uma normalidade. Fora de casa, já pedi aos atletas para começar uma preparação desde este momento – disse Gilmar Dal Pozzo, ao analisar o jogo.

Na sequência do Brasileirão, o Criciúma jogará contra o Fluminense no próximo sábado (18/10), no Maracanã, às 18h 30min.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 3×0 SANTOS

Local: Estádio Heriberto Hülse (Criciúma – SC)

Motivo: Campeonato Brasileiro – 9ª rodada (returno)

Público: 9.276 pagantes Renda: R$ 119.875,00

Arbitragem: Péricles Bassols Cortez, Rodrigo Pereira Joia e Luiz Cláudio Regazzone (RJ). Adicionais: João Batista de Arruda e Daniel de Souza Macedo (RJ). Quarto Árbitro: Jeferson Schmidt (SC)

Cartões Amarelos: Cléber Santana, Ronaldo Alves, João Vitor e Rodrigo Souza (Cri); Cicinho (San)

Gols: Joílson (16) e Rodrigo Souza (22/1º); Lucca (15/2º)

CRICIÚMA: Bruno; Eduardo, Joílson, Ronaldo Alves e Giovanni; Rodrigo Souza, João Vitor (Serginho) e Cléber Santana; Bruno Lopes (Gustavo), Souza e Lucca (Ricardinho). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

SANTOS: Vladimir; Cicinho, Edu Dracena, David Bráz e Caju; Arouca, Souza, Leandrinho (Renato) e Lucas Lima (Rildo); Geuvânio, Leandro Damião (Patito Rodriguez). Técnico: Enderson Moreira

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.