89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Rio Maina aguarda aprovação de lei para discutir emancipação

Mesmo com critérios bem mais rígidos, a aprovação da Lei Complementar nº 416 pela Câmara Federal no início de junho reacendeu em algumas lideranças de Rio Maina a esperança de emancipar o segundo distrito mais populoso do Estado. A lei já havia sido aprovada pelo Senado, mas como foi modificada pela Câmara, encontra-se novamente no Senado para nova votação.

“O Rio Maina hoje está preparado para ser um município, tem condições de se manter, tem empresas, comércio, bancos”, acredita o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Rio Maina Centro, Jair Geraldo Adão.

A  aprovação do Senado é que vai sinalizar o início da organização das lideranças do segundo distrito mais populoso do Estado.  Para Adão, antes disso não vale a pena se manifestar e correr o risco de, pela terceira vez, não receber a aprovação da população.

Autor de diversos artigos que desaprovam a emancipação, o economista Ademar José Fabre argumenta que a criação do novo município não seria interessante nem para Rio Maina e nem para Criciúma. “Para Criciúma seria uma abalo muito forte. O município perderia muito seu peso demográfico e isso prejudica a transferência de recursos federais”.

Miriam Sperb / Portal Satc

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.