89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Novos ataques são registrados a ônibus e bases da polícia em Santa Catarina

Novos ataques foram registrados em Santa Catarina nesta terça-feira. Depois de uma casa de um policial ser alvejada no início da madrugada no Sul de SC, ônibus foram incendiados em Tijucas e uma base da Polícia Militar foi atacada no Campeche, em Florianópolis. Por volta das 7h20min, um outro ônibus foi incendiado na Tapera, também na capital catarinense. Os bombeiros atendem a ocorrência e a fumaça pode ser vista à distância.

As informações iniciais apontam que dois homens em uma moto CG preta foram responsáveis por colocar fogo no veículo. O cobrador estava sozinho preparando o coletivo para sair quando percebeu a ação de dois homens. Por desconfiar da situação, quebrou um vidro do ônibus e saiu para se proteger.

No Campeche, no Sul da Ilha de Santa Catarina, 14 disparos de arma de fogo de 9 milímetros atingiram uma base da PM por volta das 6h20min desta terça-feira. Apenas um policial estava no local e ele não ficou ferido, pois se protegeu em uma parede. Duas guarnições estão em busca de suspeitos, que estavam em uma motocicleta Biz preta. Eles pararam para disparar no local e um dos tiros chegou a atingir a sala do capitão da base.

Em Tijucas, na Grande Florianópolis, cinco ônibus foram incendiados em um pátio escolar por volta das 3h. O caso ainda está sendo investigado pela polícia, e ainda não se sabe se há relação do caso com os atentados.

Ônibus voltaram a circular por volta das 6h na Grande Florianópolis

Os ônibus utilizados para transporte coletivo em Florianópolis voltaram a circular por volta das 6h desta terça-feira. A maioria dos veículos deixou as garagens em comboios até os terminais de integração. Como a circulação começou um pouco mais tarde, devem ocorrer atrasos dos horários das linhas da capital catarinense, principalmente nas que saem dos bairros. A fiscalização do Ticen informa que os horários devem ser restabelecidos por volta das 10h.

Por medidas de segurança, nenhuma linha do transporte coletivo urbano na Grande Florianópolis funcionou durante a madrugada. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana da Capital, os veículos deixaram de sair dos terminais à meia-noite.

>>> Confira a matéria completa do Diário Catarinense

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.