89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Iniciam trabalhos para melhoramento de estradas por meio do programa SC Rural em LM

Iniciou oficialmente nesta terça-feira (28) no município de Lauro Müller os trabalhos para o melhoramento de 19,615 km de estradas rurais no município. A ação faz parte do programa SC Rural do Governo do Estado, que por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura liberou o montante de R$ 750,6 mil.

Na tarde dessa segunda-feira (27) o prefeito Valdir Fontanella e seu vice Pedro Barp Rodrigues se reuniram com o representante da empresa responsável pela obra, José Luiz Bonifácio, da empresa JL Construtora. “Já estamos com alguns maquinários no município para iniciar na primeira etapa e nos próximos dias traremos o restante para realização dos trabalhos que deverá acontecer pelos próximos cinco meses, senão houver muita chuva”, relatou Bonifácio.

No encontro, o prefeito pediu agilidade da empresa na execução do serviço. “Os trabalhos já deveriam ter sido iniciados. Agora vamos acompanhar para que tudo seja executado conforme consta no projeto atingindo seu objetivo, que é garantir aos nossos munícipes melhores condições de trafegabilidade em nossas estradas rurais”, destacou.

As estradas beneficiadas com o projeto irão receber serviços de terraplenagem, aperfeiçoamento da drenagem, correção de pontos críticos, cascalhamento, finalização rodoviária e medidas de proteção ambiental.

O projeto

As melhorias compreendem a recuperação de três trechos de estradas. Os trabalhos inciaram na primeira etapa, que compreende 12,6 quilômetros de extensão, iniciando no entroncamento da Rua Novo Horizonte, na localidade de Barreiro, no Distrito de Guatá, seguindo para as comunidades de Rio Apertado, Cabo Aéreo, Rio da Vaca, Morro Preto e Rio Capivaras Alto.

A segunda etapa do projeto contempla a recuperação de mais 810 metros na comunidade de Rio da Vaca. E a terceira parte, que soma 6,18 quilômetros, inicia no entroncamento da Rua Emílio Gazola, no Bairro Arizona, seguindo pelas comunidades de Morro da Palha e Rio Borela.

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.