Dois homens que andavam em uma motocicleta pararam na frente da lotérica de Morro da Fumaça, por volta das 16 horas dessa quarta-feira, desceram armados e anunciaram um assalto. Conforme informações da Polícia Militar de Morro da Fumaça, a lotérica tem blindagem nos caixas e a proprietária conseguiu acionar o alarme de pânico. Com isso, a dupla não conseguiu levar o dinheiro que pretendia, mas um deles levou R$ 700 de um cliente que pagava as contas no momento do assalto.
Os suspeitos fugiram em direção ao Balneário Esplanada e, próximo do bairro Olho D’água, em Jaguaruna, uma viatura da PM de Içara que realizava rondas pelo local tentou abordá-los. Neste momento, os criminosos atiraram contra os policiais e houve troca de tiros. Os dois fugiram para o lado de uma plantação de milho.
O Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e a equipe de polícia do Canil de Criciúma foram acionados para ajudar na busca. Conforme informações da Polícia Civil de Jaguaruna, três supeitos foram presos nas proximidades do matagal. Segundo matéria do portal Engeplus além dos assaltantes da lotérica, outro homem – que era foragido do presídio regional de Tubarão – foi encontrado tentando ajudar os fugitivos. Os três foram autuados e levados ao presídio de Tubarão.