Ao tentar furtar fios de cobre da rede elétrica, em Criciúma, um homem de 25 anos foi baleado na região cervical. A Polícia Militar não identificou quem foi o autor do disparo, mas afirmou que a vítima estava sobre o poste, por volta da 1h desta segunda-feira (13), quando foi atingida.
Depois de ser baleado, o suspeito caiu sobre a rede elétrica e provocou um curto circuito. Ele sofreu queimaduras pelo corpo e foi encontrado pelos policiais caído no chão. O homem foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de Criciúma, e levado para o Hospital São José.
Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, um lado do fio já havia sido cortado com alicate. O equipamento de iluminação pública fica na rua João Paes, bairro Santo Antônio. É uma área com grande número de residências, conforme a PM.
Nesta segunda-feira (13) pela manhã, o boletim médico repassado pela instituição à PM indicava que o estado de saúde do homem era estável. A bala permanecia alojada na cervical dele até o início da manhã.
O homem é conhecido pela polícia por praticar este tipo de crime. Conforme a PM, ele possui três passagens por furto de fiação e elétrica. No total, há 20 boletins de ocorrência contra ele por vários crimes.