Após quase dois anos jogando pelo Criciúma Esporte Clube, o atacante Zé Carlos, um dos maiores goleadores do Criciúma dos últimos anos, anunciou, no início da tarde deste sábado, que um ciclo chega ao fim. Em entrevista coletiva, Zé Carlos confirmou seu desligamento do clube. Nos últimos tempos, o atleta foi o grande destaque do time Sul catarinense.
Em sua passagem pelo Tigre, Zé do Gol balançou a rede 57 vezes e atuou com a camisa do Criciúma em 71 partidas. Foi herói do time, ovacionado pela torcida, porém, sua personalidade forte não passava despercebida. Em algumas ocasiões, o jogador passou do aclamado ao criticado, mas sua trajetória ficará marcada pelos gols e pela conquista à elite do futebol brasileiro.
Zé do Gol lamentou a saída da equipe e ressaltou seu desejo de um dia retonar ao clube. “Queria continuar, me sentia muito bem jogando com a camisa do Criciúma, mas tenho que pensar no meu futuro. Tenho 29 anos e essa proposta era praticamente irrecusável. Tenho que pensar no futuro”, avaliou o atacante. “Saio com o pensamento de um dia voltar a jogar nesta equipe maravilhosa”, completou.
Diretoria – Segundo o goleador, o presidente do clube, Antenor Angeloni, e o gerente de Futebol, Rodrigo Pastana, receberam a proposta do clube chinês e deixaram a decisão nas mãos do jogador. “A diretoria me deixou à vontade para que eu pudesse tratar deste assunto com o meu empresário e com a minha família”, ressalta.
Decisão – “Foram 20 dias de tranquilidade e calma junto com o empresário e com os meus familiares para que a gente não cometesse nenhum erro. Também levei em consideração a minha vontade de voltar a jogar fora do país”, comentou Zé. “Pensei nesta decisão desde o começo de janeiro, minha família, principalmente minha esposa, havia sinalizado a vontade de ir morar fora do país. Chegamos a essa decisão, mas tenham certeza que estou triste em sair deste clube que me deu muitas alegrias”, concluiu.
Douglas Saviato / Portal Engeplus