89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Vereadores se reúnem nesta sexta-feira para sessão extraordinária

Por Eduardo Madeira

O prefeito Valdir Fontanella convocou os vereadores para uma Sessão Extraordinária nesta sexta-feira, dia 27, a partir das 18h, no Plenário Vereador Orestes Righetto. Em pauta, o Projeto de Lei Ordinária 42/2020, que trata da abertura do crédito adicional pela realocação orçamentária ao orçamento vigente. Na justificativa, Fontanella diz que “as realocações de recursos próprios ora propostas, visam garantir o pagamento de despesas de Pessoal e Encargos da Prefeitura Municipal das Secretarias de Educação, Obras e Agricultura, até o final do exercício vigente”. O projeto solicita autorização para a transferência da obrigação pelo pagamento do débito de FGTS do Hospital Henrique Lage ao município em parcela única a ser paga de forma imediata com a vigência da lei, tendo em vista que se trata de débito com mais de 20 anos, além de contemplar a realocação orçamentária para a conclusão de obras em Morro da Palha, Rio Capivaras Alto e Mina Nova e para adquirir uma retroescavadeira.

Líder do governo na Câmara, o vereador Toninho Bez Batti (PP) é favorável ao projeto e deve indicar mesma votação ao restante da bancada. Em seu entendimento, não há razões para votação contrária. “Projeto de suma importância, onde não vejo problemas em aprová-lo”, afirmou.

Já o presidente do Legislativo, vereador Manoel Leandro Filho, o Nél (MDB), só vota em caso de empate, mas adiantou que o partido, num primeiro momento, é contrário e defende a separação do projeto. “Estamos esperando um parecer do nosso assessor técnico, que vai passar hoje de tarde. Até então, a bancada do MDB é contrária a esse projeto”, ponderou. “Mesmo rejeitado, o prefeito pode mandar outro projeto para suplementação de verbas para folha dos servidores”, complementou.