89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Vereador Nel defende revitalização do Campo do E.C. Guatá e afirma que história será preservada

A construção de um campo de futebol society com gramado artificial e outros espaços para práticas esportivas e de lazer, no atual Campo de Futebol do E.C. Guatá tem gerado discussões no Distrito.

Muitos são favoráveis a revitalização do espaço, já outros defendem que o local não deve ser alterado para preservar a história do Clube que foi fundado em 1945 e disputou grandes campeonatos no estádio, nas décadas de 1950 e 1960.

Na sessão do dia 5, os vereadores da bancada de oposição apresentaram uma indicação pedindo ao Executivo a realização de uma audiência pública para discutir com a comunidade a realização ou não da obra no local.

Os que são contrários à revitalização alegam que é preciso preservar a história do estádio que muitas alegrias proporcionou aos moradores.

Durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta segunda-feira, dia 12, o vereador Manoel Leandro Filho, o Nel, um dos representantes do Distrito, no Legislativo, e defensor da revitalização do local, afirmou que a história do local vai ser lembrada com as pessoas usando o espaço.

“Com certeza vamos respeitar, a história vai ser lembrada e será colocado um portal com o nome de Estádio Nelson Luppi da Silva. Eu acredito que a história será muito mais lembrada colocando essas atividades que vão dar um movimento no campo, as pessoas que forem lá vão ver o nome do campo e ali vai ser lembrada a história, não da forma que está lá que as pessoas praticamente não vão no campo, faz uns 15 anos que não tem mais futebol de campo lá”, destacou Nel.

O vereador também garantiu que toda a estrutura que será construída será para uso da comunidade do Guatá e tudo de forma gratuita. Além do campo sintético, com iluminação e vestiários, o projeto prevê a construção de quiosques, quadra de vôlei e parquinho infantil.

Nel afirmou ainda que a maioria da população é favorável à revitalização do local. “Sexta-feira eu lancei um abaixo assinado das pessoas que querem a construção e eu já tenho praticamente 500 assinaturas em três dias”, destacou o vereador.

Ouça abaixo a entrevista completa: