Casas foram destelhadas por rajadas de vento na tarde deste domingo (3) no Oeste catarinense. Em Joaçaba os bombeiros também registraram quedas de árvores e em Irani o vento derrubou uma parede. Ninguém ficou ferido.
Em Joaçaba, residências dos bairros Flor da Serra, Tobias e Cidade Alta tiveram os telhados danificados. Até a publicação desta reportagem, o Corpo de Bombeiros Militar da cidade não havia contabilizado o número de residências atingidas. Lonas foram entregues aos moradores.
Nos mesmos bairros os bombeiros foram acionados devido à queda de árvores também provocada pelo vento, por volta das 17h.
Já em Irani, o vento derrubou parte da parede de um estabelecimento comercial no Centro da cidade. No bairro Santo Antônio uma casa foi destelhada. Segundo a Defesa Civil de Irani, o vento durou cerca de 40 minutos.
Falta de energia
Até o início da noite deste domingo, mais de 3 mil unidades consumidoras estavam sem energia em Ponte Serrada. Segundo os bombeiros, a queda de energia ocorreu durante a tarde após chuva e vento. Os bombeiros não registraram ocorrências. Há duas semanas a cidade foi atingida por um tornado.
Em Joaçaba algumas casas também ficaram se energia, mas a situação havia sido normalizada até a publicação desta reportagem.
Temporais
Segundo a Epagri/Ciram, a chuva com rajadas de vento de 70 a 80km/h persiste no Oeste, Serra, Sul e na Grande Florianópolis durante a noite. Há possibilidae de temporais isolados com pancadas de chuva, raios e rajadas no Norte do estado.
G1 SC