Um ato de vandalismo causou revolta nos moradores da comunidade de Guatá, em Lauro Müller. Na manhã desta terça-feira, dia 12, o santuário da capela Nosso Senhor do Bonfim foi invadido e seis imagens de santos foram quebradas.
Segundo o tesoureiro do CAEP, Roberto de Paula Martins, o crime foi constatado pela funcionária da capela e foi cometido em plena luz do dia. “Ela trabalha na parte da manhã, das 8h às 12h, e quando estava saindo percebeu que as imagens estavam quebradas. O autor desse ato de vandalismo agiu na parte da manhã, enquanto ela realizava a limpeza em outros locais”, detalha.
Ele ainda revela que as imagens tiveram as cabeças arrancadas e foram posicionadas de cabeça para baixo. “Grande parte dos santos que estavam ali são doações da própria comunidade. Na próxima missa daremos uma explicação para a população”, adianta.
Um Boletim de Ocorrência – BO foi registrado. Não há câmeras de videomonitoramento no local, o que dificulta a identificação do autor do ato. “É uma verdadeira falta de respeito”, conclui, indignado, Martins.
Stéphanie Piava
LIGADOS NO SUL