Uma pesquisa descobriu que se os pais colocarem a chupeta dos filhos na boca antes de entregá-la a eles, acontece uma transferência de bactérias que aumenta a imunidade do bebê. No estudo, 63% das crianças com 18 meses que passaram pelo procedimento foram menos propensas a desenvolver eczema e 88% a não terem asma. As informações são do Daily Mail.
Os estudiosos acreditam que a transferência de micróbios poderia aumentar a diversidade bacteriana do sistema imunológico dos bebês. “Sabemos que essas bactérias são importantes para o desenvolvimento”, disse Wilfried Karmaus, da Universidade de Menphis.
O parto vaginal, por exemplo, apresenta aos bebês micro-organismos da mãe e está associado a menos alergias na infância. Para a descoberta sobre a chupeta, os pesquisadores analisaram mulheres em um hospital sueco e os respectivos filhos por três anos.
Aos 36 meses de idade da criança, no entanto, o efeito quanto à prevenção da asma desapareceu. Mas a transferência de bacterias dos genitores para o filho ainda mostrou a redução de 49% de chances do desenvolvimento de eczema.