O turismo de cavalgadas está se consolidando como uma grande aposta para o desenvolvimento da região. Na última segunda-feira (17), empreendedores, prefeituras e especialistas se reuniram para definir estratégias e estruturar os roteiros e atrativos que farão parte de uma grande rota turística dedicada a essa experiência.
Os municípios de Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Grão-Pará, Lauro Müller e Urubici já iniciaram o mapeamento de fazendas, trilhas e serviços que tornarão o turismo de cavalgadas ainda mais atrativo para visitantes e amantes da natureza.
Com o apoio do Instituto Del, esse levantamento busca criar um roteiro que una história, cultura e aventura, valorizando o potencial da região e impulsionando a economia local.
O encontro em Bom Jardim da Serra contou com a participação de Sebastião Warmeling, pioneiro no turismo de cavalgadas no município de Lauro Müller. Durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta quinta-feira (20), Tião comentou sobre a importância da estruturação da rota de cavalgadas na região.
Ouça a entrevista: