Três pessoas morreram em um acidente na BR-116, nas proximidades do município de Correia Pinto, na Serra Catarinense. Por volta das 9h30min desta segunda-feira, um carro Celta colidiu com um caminhão no km 232 da rodovia, provocando a morte do motorista do automóvel, Moacir Marques Bittencourt, de 59 anos, e de sua neta Yasmin Eduarda Bittencourt Valin, de 2 anos e meio.
A mulher de Moacir, uma filha de 22 anos e outro neto, de seis anos, foram encaminhados ao hospital. Célia Santiago da Silva, companheira do condutor do veículo, de 43 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. As informações são do Corpo de Bombeiros de Lages.
O carro atingiu a carreta de frente enquanto se encontrava na faixa contrária, o que indica que o acidente aconteceu durante uma tentativa de ultrapassagem malsucedida O motorista do caminhão teria tentado desviar do Celta, o que provocou o tombamento, conforme informações da Polícia Rodoviária Federal. O acidente provocou quatro quilômetros de congestionamento, mas o trânsito já foi normalizado no local.
DIÁRIO CATARINENSE