No programa Chamada geral desta terça-feira (24) contamos com a presença de Thiago Cúrcio Librelato, que recentemente esteve no Haiti, “o objetivo da viagem não foi fazer turismo, e sim, uma viagem missionária, onde levamos o evangelho e as boas novas. Fomos lá realmente para fazer um trabalho de desenvolvimento”.
Thiago ficou por uma semana no país, considerado o mais pobre do continente americano e relatou a realidade daquele povo, principalmente das crianças.
“É chocante saber que uma criança precisar tomar um medicamento antibiótico, e não o pode fazer porque ainda não tinha comido nada naquele dia, e já eram 2 horas da tarde. É uma viagem que realmente transforma a vida de qualquer pessoa, eu não poderia imaginar que o grau de dificuldade daquela população fosse tão grande, no Haiti falta organização, falta estrutura, dinheiro, desenvolvimento, falta tudo”.
“Uma das coisas que nos impressionou é que eles amam o Brasil, a seleção brasileira, e os brasileiros são bem recebidos lá, pois o Brasil lidera uma missão de paz, onde a ONO (Organização das Nações Unidas) tem uma base com cerca de 1200 brasileiros, outra coisa que nos comoveu é que eles são muito felizes, é uma felicidade que não vem das coisas, pois eles não têm nada, não têm roupas, não tem comida e muitos nem casa, e mesmo assim são felizes”.
Thiago encerrou sua entrevista dizendo que o Haiti precisa de desenvolvimento e não só de esmola e doação, e afirma que essa experiência nunca será esquecida.
Cintia Justi
Confira o áudio da entrevista:
[audio https://www.radiocruzdemalta.com.br/wp-content/uploads/2014/06/thiago.mp3]