O suspeito do atentado na Maratona de Boston morreu na madrugada desta sexta-feira após confronto com a polícia. O jovem havia sido capturado em Watertown durante a caçada ao assassino de um policial no campus do Instituto Tecnológico de Massachusett (MIT) na noite de ontem.
Conforme informações do jornal Boston Globe, o homem ficou ferido e foi socorrido, mas morreu no hospital. A polícia emitiu um alerta para que os moradores da região “permaneçam em suas casas e longe das janelas”. Neste momento, forças de segurança seguem a caçada ao segundo suspeito das explosões durante o evento esportivo ocorridas na segunda-feira, que resultaram na morte de três pessoas e deixaram mais de 170 feridos.
O FBI divulgou ontem imagens dos dois suspeitos do atentado em Boston, que aparecem caminhando pela Boylston Street, no meio da multidão que assistia à maratona. Ambos carregavam mochilas grandes e um doi homem, que usava um boné branco, colocou uma das duas bombas do lado de fora de um restaurante na rua minutos antes da primeira explosão.
Morte de policial
O policial foi morto após ser baleado durante um intenso tiroteio na noite de quinta-feira no campus da universidade. O MIT enviou uma mensagem aos estudantes alertando para uma situação “extremamente perigosa” e pediu que permaneçam em suas casas. A imprensa local informou que outra pessoa também ficou ferida.
Segundo testemunhas, após o primeiro tiroteio ocorreram disparos e explosões na região em torno do MIT, onde um grande dispositivo policial, com agentes fortemente armados, vasculhava as ruas.
O FBI informou que montou uma operação das forças de segurança nos subúrbios de Boston.
Com informações: ZERO HORA E AFP