Na última segunda-feira (21), representantes do Sindicato dos Mineiros de Lauro Müller participaram de uma reunião com a deputada federal Geovânia de Sá. Além dos Mineiros, também participaram representantes dos Sindicatos dos Químicos, Ceramistas e Metalúrgicos. Os assessores jurídicos dos sindicatos irão se reunir no próximo dia 4, em Siderópolis, para elaborar uma minuta que servirá para dar subsídio à deputada para elaborar o relatório do Projeto de Lei Complementar 42.
O PLC dispõe sobre os requisitos e critérios diferenciados para a concessão de aposentadoria aos beneficiários do regime geral de previdência social, nos casos de atividades exercidas sob condições especiais que prejudiquem a saúde.
Durante a reunião com as lideranças sindicais, a deputada Geovânia de Sá, informou que a intenção era fazer uma audiência pública em setembro, em Brasília para aprovar o PL 245 do Senador Esperidião Amin. Porém, na visão do sindicato esse projeto não é bom para os mineiros da região, eles querem discutir o PL 42 do deputado Alberto Fraga.
Durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta quinta-feira (24) o assessor jurídico do Sindicato dos Mineiros, Antônio Alves Elias, comentou sobre a reunião com a deputada.
Ouça abaixo a íntegra da entrevista: