A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SIE) anunciou que a Serra do Corvo será interditada para a realização de obras a partir do dia 11 de novembro. A interdição afetará o trecho entre os quilômetros 100,4, no município de Urubici, e 105,6, em Grão Pará.
O objetivo da medida é acelerar o andamento das melhorias na região. O bloqueio do tráfego ocorrerá de segunda a quinta-feira, nos períodos das 7h30 às 12h e das 13h às 17h30. Já nas sextas-feiras, o trânsito será interrompido apenas pela manhã, das 7h30 às 12h. Durante as tardes de sexta-feira, bem como aos sábados, domingos e feriados, o fluxo de veículos será liberado ou funcionará no sistema de siga e pare.
Mesmo nos momentos em que o tráfego estiver liberado, a empresa responsável pelas obras continuará trabalhando de forma a evitar a necessidade de fechar completamente a pista, garantindo maior fluidez para os motoristas.
Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta sexta-feira (8) o Coordenador Regional de Infraestrutura no Planalto Catarinense, José Ricardo Costa, detalhou a nova etapa nas obras de pavimentação da Serra do Corvo Branco.
Ouça a entrevista: