89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Seminário discute políticas públicas para inclusão de pessoas com autismo

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista promoveu, em Tubarão, no último 21 de março, o Seminário Estadual Autismo: Diagnóstico, Intervenção Precoce e Comportamento.

A proposta do evento foi discutir políticas públicas de inclusão escolar e estimular a troca de ideias sobre a intervenção precoce e o comportamento de alunos com essa condição.

O evento faz parte de um ciclo de palestras que acontecerão pelo estado passando por diferentes regiões.

Fabiana de Melo Garcez, supervisora de atividades externas da Fundação Catarinense de Educação Especial reconheceu que “trabalhar o tema do autismo no atual contexto em que vivemos, com o crescimento dos diagnósticos, é de extrema importância para que seja possível dar a melhor atenção a garantir todo o atendimento para estas pessoas e seus familiares na rede”.

O Seminário contou com a parceria da: Secretaria de Estado da Educação (SED), Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Federação das APAEs do Estado de Santa Catarina (Feapaes-SC) e Secretaria de Estado da Saúde (SES); e com o apoio do/da: Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Conselho Estadual de Educação (CEE/SC), Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) e com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede/SC).

Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta quarta-feira (27), a supervisora de atividades externas da Fundação Catarinense de Educação Especial, comentou sobre o seminrário.