89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Semana para tirar as roupas de Inverno do armário

O início da semana será de temperaturas mais amenas, com previsão de quarta-feira seja o dia em que os termômetros devam registrar as menores temperaturas. Na quinta-feira e na sexta-feira, as temperaturas se mantêm amenas, mas no período da tarde, começam a se elevar.

Conforme o climatologista da Epagri de Urussanga, Márcio Sônego, esta segunda-feira amanheceu com 11ºC.

“Mesmo com a presença do sol, hoje as temperaturas não sobem muito. No período da tarde, a temperatura não deve passar dos 22ºC”, adianta Sônego. Nesta terça-feira, o dia vai amanhecer gelado, as mínimas ficarão entre 8ºC e 10ºC, e à tarde, os termômetros devem alcançar os 22ºC. “Como tem um ciclone em alto-mar, amanhã pode ter possibilidade de chuva na região, mas pouca coisa”, pontua Sônego.

De acordo com o climatologista, o vento contribui com as baixas temperaturas. Amanhã, será de Oeste para Sudoeste. “É um vento mais frio, que vem da Patagônia”, destaca o climatologista. Na quarta-feira, é o dia em que as temperaturas serão mais baixas, a previsão é que os termômetros registrem mínimas entre 6ºC e 8ºC. No período da tarde, os termômetros não passam dos 22ºC.

Na quinta-feira e na sexta-feira, os dias começaram com temperaturas baixas variando entre 8ºC e 10ºC, mas no período da tarde, as temperaturas sobem. “As máximas estão previstas para 28ºC”. No sábado, a condição climática será semelhante. No domingo, há possibilidade de chuva. A precipitação deve ficar entre 10 e 20 milímetros.

Falta de chuva – Conforme Sônego, a falta de chuva preocupa alguns agricultores. Estão prejudicados o plantio das pastagens de Inverno, o cultivo de milho e fumo. Nos reservatórios de água, a situação é tranquila, pois neste período o consumo de água é menor, inclusive, por parte dos agricultores. Este também é o período que os produtores de arroz não utilizam água para irrigação.

Douglas Saviato / Engeplus

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.