A Associação Arte e Resgate, que tem por finalidade oportunizar aos jovens disciplina, dança cultural, ballet clássico, teatros e lazer, está encerrando 2023 com sucesso total em seus eventos realizados ao longo do ano. Recentemente o grupo apresentou o espetáculo Escola de Princesas e oportunizou dois dias de retiro espiritual para os integrantes.
Porém, a entidade foi pega de surpresa quando teve cancelado, sem nenhuma comunicação ou justificativa, um convênio onde a prefeitura repassava um valor mensal de R$ 2.500 para auxiliar nas despesas da associação.
Segundo a diretora do Arte e Resgate, Luciana Paz Martins, o corte da verba já reflete no bom funcionamento da associação. Para manter as contas em dia, foi preciso desligar alguns colaboradores e auxiliares. Luciana garantiu que o Arte e Resgate continuará, mesmo sem o apoio da prefeitura. Ela também reconheceu o apoio prestado pela atual administração, que foi a primeira a celebrar um convênio para repasses financeiros.
E para 2024 a entidade já prepara os grandes eventos como a Paixão de Cristo e demais peças teatrais e apresentações culturais.
Ouça abaixo a íntegra da entrevista: