89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Sem condições de reformar local, AMA-LM desiste de mudar de endereço

A Associação de Pais e Amigos de Autistas de Lauro Müller (AMA-LM), se viu obrigada a declinar da ideia de ter um espaço próprio e não precisar mais arcar com aluguel. Em conversas com a administração pública, foi acordado que seria destinado o imovél localizado próximo ao hospital Henrique Lage, para ser a nova sede da associação. Porém, o prédio já é antigo e já abrigou sede de secretarias, escritório da Epagri, foi usado como creche, centro de triagem e por último estava como centro de especialidades médicas.

O espaço necessita de uma boa reforma para poder acolher os alunos com espectro autista. Uma avaliação preliminar apontou que seriam necessários cerca de R$ 25 mil para deixar o local em condições de uso. Além de não possuir os recursos para a reforma, o que pesou na decisão da AMA de desistir de usar o espaço foi o Termo de Cessão de Uso ter um período curto de apenas três anos. Outra parte que deixou a associação com receio de investir recursos no local foi uma cláusula que diz que o termo de cessão de uso pode ser rescindido a qualquer momento, obrigando a desocupação do local em no máximo 10 dias.

Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta quinta-feira (21) a presidente Franciele Candido de Oliveira e a vice-presidente Fabiana Cataneo comentaram sobre a situação envolvendo a AMA-LM.

Ouça abaixo a entrevista completa: