Buscando uma estratégia de reposicionamento que destaca os atrativos locais para além da Serra do Rio do Rastro, a marca turística de Lauro Müller foi oficialmente apresentada na última quinta-feira (18). A parceria do Sebrae/SC com a prefeitura do município visa o desenvolvimento econômico por meio do turismo: natureza, serra, bem-estar, lugares calmos e gastronomia com produtos rurais definem a nova identidade.
A próxima etapa envolve utilizar e difundir amplamente essa iniciativa, além de qualificar o trade turístico, construir um roteiro e promover o turismo de Lauro Müller no mercado já com um novo visual.
“A marca é uma forma de comunicar junto aos materiais de divulgação, o processo final é a logomarca, mas existe por trás disso, toda uma construção que trabalha mais focada de fato no posicionamento do que Lauro Müller quer com o turismo, como que a gente vai comunicar, quais os produtos que vamos comercializar, com que tipo de turista a gente vai conversar, esse é o processo”, destacou a gestora de projetos da Gerência Regional Sul do Sebrae/SC, Juliana Ghizzo, em entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta terça-feira (23).
O Sebrae/SC atua na disponibilização de ferramentas metodológicas para a construção de destinos turísticos em Santa Catarina. A entidade acredita no desenvolvimento por meio do turismo. Na região Sul, algumas cidades em crescimento territorial pela parceria com o Sebrae/SC são: Praia Grande, Timbé do Sul, Morro Grande, Jacinto Machado, Urussanga, Tubarão, Jaguaruna, Imbituba, São Martinho e Lauro Müller.
Ouça abaixo a entrevista completa: