A Secretaria de Estado da Saúde anunciou nesta quinta-feira (8) a prorrogação da Campanha Vacinação contra a gripe. Marcada para encerrar nesta sexta-feira (9), a ação deve se estender até o dia 30 de maio em todo o país, devido à baixa adesão. Em Santa Catarina, até esta quinta, apenas 22% dos municípios catarinenses alcançaram a meta de vacinação.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o estado apresenta o melhor índice nacional de vacinação entre os grupos prioritários, com 60% do público alvo atingido. Ainda assim, segundo dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), a meta do Ministério da Saúde era imunizar 1,4 milhão de catarinenses até o dia 9 de maio, mas até a tarde desta quinta (8) foram registradas 771.898 pessoas vacinadas.
Conforme a Dive, mesmo nos municípios em que a meta foi alcançada, a orientação é que a campanha continue. “Aqueles que já alcançaram sua meta devem continuar com a vacinação dos grupos prioritários até o término das doses”, recomenda o diretor da Vigilância Epidemiológica, Eduardo Macário.
Fonte: G1