O Rotary Club de Lauro Müller, em parceria com a Escola Engenheiro Ernani Cotrin, localizada no distrito de Guatá, promoveu a final de uma gincana que mobilizou 286 estudantes do 1º ao 9º ano. O evento foi marcado pela solidariedade, com destaque para a arrecadação de 38,4 kg de lacres de alumínio, que serão destinados à compra de cadeiras de rodas e à manutenção do banco ortopédico da entidade.
A equipe vencedora, composta por 20 alunos do 5º ano, arrecadou 13,1 kg de lacres, garantindo o primeiro lugar. Como prêmio, os estudantes foram presenteados com um passeio no Castelo da Família Salvaro, seguido de um café especial, realizado no último dia 5 de dezembro.
O projeto “Lacre do Bem” combina educação ambiental com solidariedade. O intuito da campanha é conscientizar as crianças e os jovens quanto à importância do respeito às pessoas com deficiência e reforçar a cultura da reciclagem como um dos cuidados com o meio ambiente.
Essa iniciativa já havia sido realizada em 2023 na Escola Visconde de Taunay e este ano repetiu o êxito na Escola Engenheiro Ernani Cotrin.
Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta quarta-feira (11), o presidente do Rotary Club, Sandro Hobold e os membros Eduardo Fontanella e Matheus Mariot comentaram sobre o projeto Lacre do Bem.
Ouça a entrevista: