O posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Guatá comemorou, no último dia 27 de abril, dois anos sem morte na rodovia SC-390, no trecho entre Orleans e Lauro Müller. A última morte ocorrida no trecho aconteceu no dia 27 de abril de 2014, quando o lauromüllense Bruno Rizzatti Dias, de 30 anos, perdeu o controle de seu veículo e capotou nas proximidades do Centro da cidade.
O comandante do posto da PMRv, sargento Deocléssio Silvestre, atribui o recorde ao esforço da corporação no trabalho de fiscalização e principalmente a educação do motorista no trânsito, que tem mudado seu comportamento o que contribuiu sobremaneira para esse número.
Em 2014, o posto da PMRv em Guatá atendeu 70 acidentes sem vítimas e 43 acidentes com pessoas feridas e uma morte. Em 2015, foram 59 acidentes sem vítimas e 41 com pessoas feridas. Em 2016, até o momento, foram atendidos 10 acidentes com pessoas feridas e 15 com danos apenas materiais.
O comandante do posto da PMRv, sargento Deocléssio Silvestre juntamente com o sargento André Fernandes, participaram nesta manhã do Chamada Geral e comentaram sobre este importante dado do trânsito na SC-390.