Até o momento a restauração da SC-390 é descartada pelo Presidente do Deinfra e Secretário de Desenvolvimento Regional de Criciúma.
O jornalismo da rádio cruz de malta ouviu na manhã de hoje (11/09) o presidente do Deinfra Engenheiro Paulo Meller sobre as informações que estão circulando na mídia da região a respeito do possível projeto de restauração da SC-390.
Segundo o presidente o Deinfra, até o momento a entidade não havia recebido nenhum pedido de restaução da rodovia por parte do Governador do estado, conforme veiculado na mídia local.
Segundo Paulo Meller, não está ainda na programação do Deinfra esta restauração, o que pode acontecer se houver determinação do governador mediante a confecção de um projeto.
Quantos aos valores da obra de revitalização e sobre o possível prazo para que a obra fosse encaminhada o Engenheiro Paulo Meller afirma categoricamente que por não existir projeto é impossível que haja levantamento de valores e muito menos prazo para conclusão de obras por parte do Deinfra.
O jornalismo da rádio cruz de malta também entrou em contato com o Secretário de Desenvolvimento Regional de Criciúma, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, citado na mídia como articulador do governo do estado neste pedido de Restauração, e o mesmo em entrevista ao repórter Vanderlei Fleck afirmou que o que se tem de concreto no momento é um valor na ordem de R$250,000 para uma “operação tapa buracos”, bem executada em toda a extensão da rodovia, e que para o processo de restauração é necessário um projeto administrativo que será elaborado junto ao Deinfra, este com valores em torno de R$800,000 por quilômetro e sem prazo definido.