Regularizado junto a Federação Catarinense de Futebol (FCF), o atacante colombiano, Luis Alberto Perea foi apresentado oficialmente, no final da manhã desta quarta-feira, como atleta do Criciúma. Desta forma, o jogador, que chegou ao estádio Heriberto Hülse no início desta temporada, está apto a fazer a sua estreia com a camisa do Criciúma.
“Estou muito bem. Estou preparado fisicamente e mentalmente para jogar. Mas o treinador é quem decide. Estou preparado para estrear e muito feliz de estar liberado para jogar o próximo jogo. O time e o treinador falam muito comigo, esperam muito de mim. No ano passado marquei muitos gols e aqui tenho que demonstrar isso e jogar bem. Gosto de jogar na frente do ataque, posso jogar no centro, de costas, mas também pelos lados. Sou um atacante forte, gosto muito de ter a bola. O Luizinho disse que precisa de mim jogando no centro e vou fazer tudo o que ele pedir”, assegura Perea.
O atacante colombiano estava na mira do clube carvoeiro desde o final do primeiro semestre de 2014, e chegou a assinar um pré-contrato com o Criciúma. No entanto, o Universidad San Martin, do Peru, clube ao qual o atacante era vinculado, somente liberou o jogador colombiano no final da última temporada.
“Gostaria de ter vindo para cá em junho, mas o time do Peru não deixou. Pois precisavam muito de mim lá, eu era muito importante para o time. Então, não pude vir, mas agora estou aqui e vou fazer de tudo para fazer muitos gols e ajudar o time a vencer os jogos. Queria muito já ter jogado o primeiro jogo aqui em Criciúma. Assisti ao jogo, a torcida é muita apaixonada pelo time, gostei muito do estádio. Fizeram de tudo para eu jogar, mas não foi possível. Agora posso estrear contra o Avaí, em um clássico”, comenta Perea.
Ficha técnica: Perea
Nome completo: Luis Alberto Perea Perez
Naturalidade: Medellin (COL)
Data de nascimento: 03/09/1986
Idade: 28 anos
Altura: 1,84 metro
Clubes: Atlético Nacional (COL), La Equidad (COL), Llaneros (COL), Real Cartagena (COL), Tolima (COL), León de Huánuco (PER), Deportivo Quito (ECU), Everton Viña (CHI), FC Dallas (EUA) e Universidade San Martin (PER)
ENGEPLUS