Está aberto, desde às 8h desta terça-feira, dia 29 e segue até às 17 horas do dia 1° de dezembro, o período de pré-matrículas na Rede Estadual de Ensino para o ano de 2023. O procedimento é dividido em duas etapas. A primeira é feita em uma plataforma online, onde o responsável cadastra os dados do aluno e escolhe uma das instituições de ensino que ainda têm vaga disponível, recebendo um protocolo para anotar ao fim do processo. A segunda é a efetivação da matrícula, feita presencialmente na escola, quando devem ser levados todos os documentos do estudante e o número do protocolo de pré-matrícula para garantir a vaga.
Para os pais ou responsáveis que não tem acesso a internet, todas as escolas terão um posto de atendimento com computador durante o período de matrícula para auxiliar no cadastro dos estudantes.
Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta terça-feira, dia 29, a diretora da E.E.F. Visconde de Taunay, Karina Rebelo, explicou como será o processo de matrícula, que vale para todas as escolas da Rede Estadual.
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Veja abaixo a lista de documentos exigidos para a matrícula:
a) Cópia da Certidão de Nascimento/Casamento;
b) Cópia da Carteira de Identidade;
c) CPF;
d) Cópia do Comprovante de residência no nome do pai, mãe ou responsável. Caso não possua o documento em nome dos pais ou responsável, providenciar uma declaração do dono do imóvel juntamente com a cópia da carteira de Identidade do proprietário. Só serão aceitos como comprovantes de residência: Água, Luz, Condomínio, Telefone, Contrato de locação;
e) Cópia da Carteira de Vacina e declaração atualizada de vacinas emitido pelo Sistema Único de saúde;
f) Ficha de Matrícula Assinada;
g) Atestado de frequência e/ou boletim atual;
h) Cópia dos históricos escolares carimbados e assinados (Todas as séries anteriores). A entrega do Histórico Escolar terá prazo de até 30 dias do ato da matrícula, caso o candidato ainda não tenha possibilidade de apresentar o documento original.
Ouça abaixo a entrevista completa: