89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Rede 4G de telefonia celular chega a Santa Catarina em dezembro

Até dezembro deste ano, os catarinenses terão acesso às redes de telefonia e dados 4G, que prometem maior velocidade em tablets e smartphones. É o que assegura a operadora de telefonia Vivo, presente há 10 anos no mercado de telecomunicações. No Estado, serão beneficiadas, em um primeiro momento, as cidades de Joinville e Florianópolis, por decisão da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que exige a conexão rápida nos locais que serão centros de treinamento da Copa do Mundo, no ano que vem. No Brasil, a rede 4G será disponibilizada no dia 30 abril nas cidades-sede da Copa das Confederações.

O prazo dado pela Anatel às operadoras é que o serviço 4G para todas as cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo seja disponibilizado até o mês de dezembro, entretanto, a Vivo tem planos de antecipar a chegada da rede mais rápida em Santa Catarina. “Estamos trabalhando para tentar efetivar o sistema antes de dezembro”, afirmou o diretor da regional Sul da Vivo, Marcelo Bittencourt Garcia. Os técnicos da Vivo ainda não sabem precisar qual será a velocidade exata da rede 4G no Estado. “Isso dependerá de testes com as antenas que ainda não foram realizados”, esclareceu o diretor.

A rede de quarta geração é o grande trunfo da Vivo para Santa Catarina, já que o Estado não está nos planos da operadora para ampliar a rede de telefonia fixa – existente apenas em Joinville – e implantar o serviço de televisão paga. “Já temos a maior cobertura de 3G em Santa Catarina, com relação às outras operadoras, totalizando 159 cidades beneficiadas”, afirmou Garcia.

Atualmente a operadora conta com 2 milhões de clientes em Santa Catarina, sendo que 600 mil clientes são pós-pagos.  Os valores em investimentos para a rede não são divulgados pela empresa, entretanto, o diretor assegurou que todas as exigências da Anatel são cumpridas. “Também temos como meta ser a empresa de telefonia com o menor número de reclamações nos Procons do Estado”, completou.

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.