Por Eduardo Madeira
A chegada do fim de ano marca também o início das confraternizações e trocas de presentes. Não é raro, porém, que a lembrança recebida não esteja de acordo com a preferência de quem ganhou e se torne natural a busca pela troca nas lojas. Entretanto, não é incomum observar consumidores com dificuldades em realizar a substituição de mercadorias. Em entrevista por telefone ao Cruz de Malta Notícias desta quarta-feira, dia 23, a presidente da Associação dos Procons Catarinenses e diretora executiva do Procon de Içara, Karoline Calegari Naspolini esclareceu as principais dúvidas sobre o assunto e deixou claro que os consumidores precisam ficar atentos às políticas de troca de cada estabelecimento. “Apesar de não ser uma obrigação, a partir do momento que a loja tem e publiciza isso, ela tem o dever e obrigação de cumprir essa oferta. Por isso, ter a informação e se municiar de todas as documentações é uma dica muito importante para o consumidor”, explicou.
Ouça abaixo a entrevista completa: