O Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Criciúma registrou a primeira fuga de 2013, segundo a Polícia Militar. Quatro adolescentes, de 17 anos, escaparam da unidade, por volta das 18h deste domingo (10). A PM informou que outros internos também tentaram fugir, mas foram impedidos por um policial que fazia a segurança da unidade.
De acordo com a PM, os jovens quebraram o portão de ferro que dá acesso ao pátio da instituição. Depois, eles pularam o muro do Casep e fugiram. Os policiais destacaram que a área onde o Casep está situado fica em uma região residencial, com casas no entorno.
Os foragidos cumpriam medidas socioeducativas. Dois respondiam por assalto, um por homicídio e outro estava envolvido em um ataque a ônibus da cidade. De acordo com a PM, este último ajudou a atear fogo em um ônibus do bairro Jardim União. O caso aconteceu por volta das 22h45 de 1º de fevereiro. O veículo ficou totalmente destruído em poucos minutos. Segundo a polícia de Criciúma, não houve feridos.
Até as 7h30 desta segunda (11), os adolescentes não haviam sido recapturados, segundo a Polícia Militar.