Por Eduardo Madeira
Os 40 deputados estaduais tomam posse na Assembleia Legislativa nesta sexta-feira (1) e o Sul estará representado por oito parlamentares. Destes, cinco participaram de entrevistas ao vivo na programação de Cruz de Malta FM e comentaram sobre quais bandeiras vão conduzir durante os trabalhos na Alesc.
Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro (MDB), pontuou nesta sexta-feira (1) que vai defender as bandeiras do Sul e que trará muitas demandas na área de infraestrutura, tendo em visto que foi secretário da pasta entre 2017 e 2018:
Rodrigo Minotto (PDT) vai para o segundo mandato na Alesc. A principal bandeira que conduz é a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Comunitárias. Minotto, inclusive, está na chapa de Júlio Garcia (PSD) para a presidente da Assembleia:
Nos dias anteriores, outros deputados falaram nossa reportagem. Ada de Luca (MDB), que vai para o quarto mandato, admitiu a pretensão de reativar projetos que ficaram para trás:
Já Volnei Weber (MDB) se colocou como defensor das bandeiras do Sul e pontuou a necessidade da vinda de uma UTI para o hospital de Braço do Norte:
Por fim, Jessé Lopes (PSL), deputado de primeiro mandato, promete mandato transparente e garante foco voltado para a educação:
Ainda representam a região Sul na assembleia Felipe Estevão (PSL), Júlio Garcia (PSD) e José Milton Scheffer (PP).