O desenvolvimento do distrito de inovação de Criciúma chegou em sua segunda fase. O projeto Cidade do Conhecimento liderado pela Satc recebeu o diagnóstico da empresa israelense BaseCamp, que apresentou todas as condições para fomentar o ecossistema de inovação.
O projeto não olha apenas para o agora, mas quer chegar em 2040 com grandes avanços que por enquanto nem se pode mensurar. A cidade de Criciúma e região possuem capital humano, um segmento empresarial forte, uma formação intelectual com aporte da Satc e interesse coletivo para dar continuidade ao projeto.
A construção de um local que segue um formato de cidade inteligente unirá o ecossistema inovador proposto pela Satc com o apoio do município de Criciúma.
Empresas parceiras
Fazem parceria com a Satc no projeto da Cidade do Conhecimento, as empresas AGPR5, Alcino Zanatta Ferragens, AM Formaturas, Brametal, Delupo, Diamante Energia, Rio Deserto, Farben e Open Market, Ferrovia Tereza Cristina, Plasson, e Urussanga Minérios. Dois novos acordos de cooperação foram assinados, com as empresas BPM Pré-Moldados e Construtora Corbetta.
Durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta segunda-feira (13) o diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan, explicou os objetivos do projeto e os ganhos que ele deve trazer para a região.
Ouça abaixo íntegra da entrevista: