A Prefeitura de São Joaquim lançou o edital de licitação para a construção da “rua mais sinuosa do mundo”. Com um investimento previsto de R$ 3,75 milhões, a expectativa do município é de entrar para o Guinness Book com a realização da obra.
A obra é aguardada desde abril de 2022 e busca atrair movimentação turística para a região. A intenção é de que o município passe a contar com um equipamento turístico para as pessoas aproveitarem cada vez mais a cidade.
O Complexo Turístico da Rua Sinuosa também deverá oferecer um mirante panorâmico, atrações paisagísticas e espaços para pedestres. Sua fonte terá ainda um diferencial: ela deverá se congelar no inverno rigoroso da região. As atrações estarão situadas na antiga escadaria e mirante Belvedere, uma ampla área verde que, graças a sua altitude, oferece uma vista privilegiada da cidade.
Durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta quinta-feira (8) o prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes, informou com exclusividade que após algumas tentativas de realizar a obra e com licitações dando deserta, uma empresa de Curitiba manifestou o interesse pelo serviço. Após vencer todos os trâmites burocráticos o prefeito acredita que a obra finalmente sairá do papel.
Ouça abaixo a entrevista completa: