89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Programa de recuperação ambiental da região carbonífera desperta interesse de comitiva da Áustria

Com o objetivo de conhecer o trabalho de recuperação ambiental realizado no Sul catarinense, o Núcleo de Meio Ambiente e Mineração do Centro Tecnológico da SATC recebeu nesta semana estudantes da Universidade de Viena, na Áustria, e das Universidades Federais do Rio Grande do Sul (UFRGS), Paraná (UFPR) e Fluminense (RJ) (UFF).

A recuperação ambiental das áreas de carvão despertou a atenção e fez parte do roteiro dos professores da Universidade de Viena, que, em parceria com professores da UFRGS e UFF, organizaram a viagem.

Os alunos foram recepcionados no espaço Cobusiness da SATC, onde os integrantes do Núcleo de Meio Ambiente e Mineração do CT Satc, realizaram uma apresentação de todo o Programa de Recuperação Ambiental da Bacia Carbonífera de Santa Catarina.

A comitiva também foi visitar locais que passaram por recuperação ambiental e que irão passar pelo processo. Um dos locais visitados foi a área do Rio Pio, em Treviso, que passou por obras de recuperação, mediante a um prévio projeto, acompanhamento de execução e monitoramento após a realização das obras.

Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta sexta-feira (26), o diretor técnico do Siecesc – Carvão+, Márcio Zanuz, comentou sobre a visita dos estudantes.