O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) completou no último sábado (18), 25 anos de funcionamento em Santa Catarina.
O Proerd tem como objetivo capacitar crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência, através de ações de polícia ostensiva de caráter educacional, realizadas por policiais militares habilitados, em instituições públicas, privadas e comunitária, integrando a PM, família e escola para valorização da vida e a construção de uma sociedade mais sadia, justa e feliz.
Em Lauro Müller, o programa é aplicado há 20 anos e atualmente trabalha com alunos que estão no 5º ano do Ensino Fundamental nas escolas da rede pública municipal e estadual. No município, são formadas cerca de 13 turmas por ano. Em 2023, a formação deve iniciar na segunda quinzena de abril ou no início de maio.
A Cabo Mireli Martignago, está há 7 anos como instrutora do Proerd em Lauro Müller. Durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta terça-feira (21) ela comentou sobre os benefícios que o programa proporciona para os alunos e familiares.
Ouça abaixo a entrevista completa: