89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 3464-3364
MANDE WHATSAPP

Procon-SC e empresa de telefonia Oi fecham acordo para sanar problemas

sagazA empresa de telefonia Brasil Telecom/Oi assinou nesta quarta-feira (9) um acordo com o Procon de Santa Catarina para resolver as reclamações de consumidores quanto aos serviços prestados no estado.

De acordo com a decisão, a empresa tem 20 dias para sanar as reclamações registradas nas 85 unidades do Procon e 90 dias para resolver os problemas dos consumidores nas 210 cidades catarinenses que não possuem órgãos municipais. Um levantamento realizado em 42 procons mostrou 700 reclamações em amostragem, a maioria delas por problemas de instalação e manutenção das linhas telefônicas.

Ainda conforme o documento, a Oi deve apresentar até esta quinta (10) um relatório comprovando que cumpriu a determinação que exigia a interrupção da venda de aparelhos e serviços no estado no começo do mês. A Oi também terá que colocar um comunicado com os procedimentos que serão realizados no site da empresa.

Segundo Luiza Fernandes, diretora do Procon estadual, caso a empresa descumpra o acordo, está sujeita a autuações e multa que variam de R$ 400 a R$ 6 milhões, dependendo do tamanho da empresa.

Até as 21h45 desta quarta (9), o G1 tentou se contato com a Brasil Telecom/Oi para falar sobre o assunto, mas não obteve sucesso.

FONTE: G1

Sobre o autor

Comente!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.