A presidente Dilma Rousseff (PT) embarca para Santa Catarina às 10h da manhã de hoje. Deve desembarcar no aeroporto de Caçador, no Meio-Oeste, às 11h50, de onde segue de helicóptero para visitar áreas atingidas pelas enchentes nas últimas semanas. A visita, no entanto, deve se concentrar apenas nas cidades do Paraná.
A reportagem questionou a assessoria da Presidência se alguma cidade de Santa Catarina seria visitada pela presidente, mesmo que apenas em vôo, mas a equipe de Dilma não soube confirmar.
A visita presidencial deve se concentrar na cidade de União da Vitória, no Paraná, onde a presidente tem um reunião de trabalho na Câmara de Vereadores às 12h45. Um pouco mais tarde, às 13h, está prevista uma coletiva de imprensa na cidade paranaense que faz fronteira com o Estado de Santa Catarina.
O único município catarinense sobrevoado, indiretamente, deve ser o de Porto União, que também foi atingido por enchentes e fica na divisa com o Paraná. As duas cidades tem malhas urbanas que praticamente se juntam.
O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, disse, por meio de sua assessoria, que não acompanhará a visita pelo foco ser nos municípios do Paraná, além de não ter recebido um contato da presidente. Dilma decidiu visitar a área na noite de ontem, quando pediu que os compromissos fossem incluídos em sua agenda.
O embarque no retorno a Brasília também será feito pelo aeroporto de Caçador. A saída para a capital federal está agendada para às 14h30.
Diário Catarinense