Na tarde da última sexta-feira, dia 6, o presidente das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), Cleicio Poleto Martins, esteve em Lauro Müller para uma conversa com representantes dos poderes Executivo e Legislativo Municipal. As lideranças apresentaram ao presidente, a preocupação com um possível fechamento da loja de atendimento do município e também com a falta de uma equipe plantonista na cidade para atendimento mais ágil nas ocorrências que resultam em falta de luz. Após ouvir as demandas dos vereadores, o presidente e demais membros da equipe técnica e administrativa, que estavam presentes na reunião, destacaram os investimentos que a empresa vem fazendo nos últimos anos em Lauro Müller para diminuir as quedas de energia.
Com relação a volta de uma equipe plantonista no município, no momento não será possível, pois a empresa só mantém essas equipes em cidades que tenham acima de 10 mil unidades consumidoras. Mas nos próximos dias, Orleans receberá um reforço na equipe de eletricistas e técnicos para agilizar os atendimentos. Quanto ao possível fechamento da loja de atendimento em Lauro Müller, o presidente afirmou: “Não! O posto de atendimento continua. A dificuldade que nós tivemos foi a doença que acometeu a atendente, por isso tivemos que fechar durante três dias e atender somente dois [dias da semana] quando vinha uma pessoa de Criciúma. Agora o atendimento já se regularizou e está sendo diário. Esse medo da loja fechar, vocês podem ter certeza que não acontecerá, teremos o atendimento aqui e a partir do dia 13 teremos um reforço com novos profissionais para atender a região”, destacou Martins.
Além do presidente da Celesc, Clecio Poleto Martins, participaram da reunião: Zulnei Casagrande, gerente do Núcleo Sul da Celesc; Djalma Mayer, gerente da Unidade Tubarão da Celesc e Marcelo Oliveira, gerente da divisão técnica de gestão de ativos do Núcleo Sul da Celesc. O deputado estadual Volnei Weber, a vice-prefeita Soraya Cúrcio Librelato e os vereadores Alexsandro Marchioli, Ema Hofmann Benedet, Guilherme Coan, Lindomar Cataneo, Ricardo Fontanella, Rodrigo Dias, Sysse Alves Velho e Valdecir Miotello.
Ouça abaixo a reportagem completa: