89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Presença maciça dos moradores na Audiência pública no Distrito de Guatá

Foto: Destaque Sul
Foto: Destaque Sul

Na audiência pública sobre o combate as drogas, realizado no clube 1° de maio de Guatá na noite de ontem(12), idealizado e organizado pela câmara de vereadores de Lauro Müller o evento contou com a presença de autoridades municipais e regionais, bem como a presença maciça de moradores daquele distrito.

A mesa composta pelos vereadores de Lauro Müller, o delegado regional de Criciúma Jorge Koch, o delegado regional de Tubarão Ulises Gabriel, a juíza Letícia Pavei Cachoeira, além da Promotora de Justiça da Comarca de Lauro Müller Bruna Gonçalves Gomes, o tenente Luiz Paulo comandante da Polícia Militar de Orleans, o representante do poder executivo Lauromullense e o vice-prefeito Ramiris Fontanella

Com a frase “[…]Queremos combater a droga de frente, mas sozinhos não conseguiremos” A presidente da câmara de vereadores Lauromullense Soraia Cúrcio Librelato abriu a audiência.

[audio https://www.radiocruzdemalta.com.br/wp-content/uploads/2014/05/SORAYA-01.mp3]

Consequente a presidente da câmara de vereadores, Ulises Gabriel foi quem fez o uso da palavra.

“Esta audiência é de cunho preventivo, em outros tempos estive neste distrito para fazer um trabalho de repressão, quando trabalhamos na prevenção não é necessário fazer repressão posteriormente. Estamos nos tornando prisioneiros em nossas próprias casas, e o aumento da criminalidade está diretamente ligado ao tráfico de drogas”, Diz o delegado regional Ulises Gabriel.
Ele ainda atentou para a importância do diálogo na família como método preventivo.
“Se o problema existe, o ideal é enfrentá-lo e não esconder debaixo do tapete, converse com seu filho, conheça os amigos de seu filho. Não ter compaixão pelo traficante que muitas vezes está dentro de suas casas sendo amigo de seus filhos, é através das denúncias que a policia chega até o criminoso. È o dinheiro do tráfico que gera roubos, latrocínios e grande parte dos crimes”, disse o delegado.
Em seu discursos Ulises atentou também para o papel do poder público tanto no combate ao tráfico como na prevenção ao uso de drogas.

[audio https://www.radiocruzdemalta.com.br/wp-content/uploads/2014/05/ULISSES-02.mp3]

No evento foram entregues sugestões e opiniões da própria comunidade, escolas e instituições sobre como combater o uso e o tráfico de drogas.

O evento durou cerca de 3 horas e contou com a presença de aproximadamente 250 pessoas.

• Em seguida fizeram o uso da palavra o delegado regional Jorge Koch, que falou sobre a atual situação da polícia e sobre como o estado lida com a falta de efetivos policias.

[audio https://www.radiocruzdemalta.com.br/wp-content/uploads/2014/05/JORGE-KOCH-04.mp3]

• No mesmo viés foi o discurso do tenente Luiz Paulo, que abordou também o tema da defasagem do efetivo policial bem como os trabalhos da policia militar no incentivo ao não uso de drogas, como com o programa PROERD.

[audio https://www.radiocruzdemalta.com.br/wp-content/uploads/2014/05/LUIS-PAULO-03.mp3]

• A promotora de Lauro Müller Bruna Gonçalves Gomes em seu discurso reiterou a importância do ministério público na cidade.

[audio https://www.radiocruzdemalta.com.br/wp-content/uploads/2014/05/BRUNA-05.mp3]

• A Juíza Letícia Pavei Cachoeira discorreu sobre a importância de os jovens estarem voltados a outras atividades para que o tempo de ócio não seja motivo para o inicio ao mundo das drogas.

[audio https://www.radiocruzdemalta.com.br/wp-content/uploads/2014/05/LETÍCIA-06.mp3]

Aline Benedet – Jornalismo Cruz de Malta

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.