89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Prefeitura se manifesta sobre denúncia contra médica cubana

Esta semana, um grupo de médicos do Sul do Estado formalizou no Conselho Regional de Medicina de Araranguá (CRM) uma denúncia contra uma médica cubana que atuou no atendimento ao motorista Edson Beber, que morreu no último domingo durante a Arrancada de Caminhões, em Balneário Arroio do Silva. Segundo o site Engeplus, o caso tem repercutido e nesta quarta-feira a secretária Municipal de Saúde, Patricia Paladini, emitiu uma nota oficial sobre o caso.

Confira a nota:

NOTA À IMPRENSA

   Conforme denúncia, veiculada na mídia, de suposta irregularidade, pelo fato de uma médica cubana estar atendendo a vítima do acidente ocorrido na XXIV Arrancada Internacional de Caminhões, a Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público esclarecer que a doutora atua no município desde o dia 06 de dezembro de 2013, como médica clínica geral na Atenção Básica, na Unidade Básica Paulo Lupinn, através do Projeto Mais Médicos Para o Brasil. A profissional é graduada em medicina e durante o processo de trabalho desenvolve um curso de especialização, de acordo com o Projeto do Governo Federal.

Em relação à denúncia citada nos meios de comunicação, a Secretaria Municipal de Saúde, após averiguações, constatou que não houve a contratação da médica por nenhum órgão privado, sendo que a médica esteve durante o evento por várias vezes de sexta-feira, dia 14, a domingo, dia 16, porém como espectadora e não a trabalho. Segundo relato da mesma, a “vestimenta” foi utilizada somente no sábado, dia 15, quando visitou e observou o trabalho dos profissionais de saúde que atuavam na pista. Afirmou ainda, que retirou a “vestimenta” a pedido da proprietária da equipe prestadora do serviço, a qual a informou que o uniforme era de uso exclusivo dos funcionários da empresa, sendo que na mesma oportunidade a médica foi autorizada a observar os trabalhos da equipe.

Cumpre esclarecer que a médica esteve visitando vários locais do evento, tendo acesso ao box por uma pulseira de convidada, fornecida pela Comissão Organizadora, sendo que no momento do acidente, a doutora estava próxima do local e acabou ajudando a socorrer a vítima, sendo dito por ela mesma, após as denúncias acima citadas, que diante da situação “não poderia omitir socorro e que jamais pensaria que poderia ser prejudicada por ter sido humana”.

Gostaria de declarar que a doutora é exemplo de dedicação, comprometimento, humanismo e profissionalismo. Não temos nenhuma queixa da profissional, muito pelo contrário, os elogios são muitos, tanto dos membros da equipe quanto dos pacientes de todo o município.

Balneário Arroio do Silva/SC, 19 de março de 2014.

Patricia Paladini
Secretária Municipal de Saúde

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.