O então prefeito em exercício, João Teza Francisco, o Dão, atendeu a reivindicação da comunidade e firmou um acordo com os motoristas de frete para que os veículos não sejam todos estacionados em frente a Igreja Matriz. Para solucionar o problema foi acordado que seja feito um rodízio entre os trabalhadores, sendo que a cada dia semana fica apenas um no local e os demais em outros pontos da cidade.
“Essa foi uma solução bastante inteligente tomada pela nossa equipe de governo, pois desafoga o trânsito, gera mais vagas para estacionamento e melhora o visual da nossa cidade”, observa o prefeito Marco Antonio Bertoncini Cascaces . “Agradeço aos motoristas, que compreenderam essa situação e firmaram essa parceria com o poder público”, acrescenta o gestor, que ainda adianta que a administração segue estudando alternativas para o estacionamento de motos no centro da cidade.
Obedecendo o rodízio, quando um motorista tem o direito de estacionar em frente a Igreja Matriz, os demais ficam em outras ruas do centro da cidade, como por exemplo, a do Supermercado Althoff.
Colaboração: Comunicação Prefeitura Municipal de Orleans