Uma parceria entre a prefeitura de Orleans, por meio da Secretaria de Administração, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), foi firmada com o objetivo de qualificar a mão de obra para o setor da indústria de plástico da região.
A ideia é preparar profissionais para o mercado de trabalho de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, saúde e segurança do trabalho para a produção de descartáveis. Para isso, foram abertas 25 vagas para o curso “Processos Industriais do Plástico”.
O período de inscrições iniciou nesta quinta-feira, dia 10, e segue aberto até o próximo dia 23 de novembro. Os interessados podem fazer a inscrição no Departamento de Recursos Humanos da Administração Pública. O único requisito para a inscrição é saber ler e escrever.
“É um curso de 160h e o aluno vai aprender todos os processos do plástico, desde o polímero até o produto final. A ideia é que as pessoas que participem do curso, depois possam ser empregadas nas empresas de plástico do município. Então é importante que as pessoas entrem na empresa já sabendo todos os processos do plástico”, destacou a supervisora dos Cursos de Curta duração do Senai, na Região Sul, Izamara Fabre Custódio, durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta quinta-feira.
O curso começará dia 05 de dezembro e os encontros acontecerão duas vezes por semana (segunda e terça-feira) das 18 às 22h. Entre a matriz curricular do Curso Processos Industriais do Plástico, estão: a introdução aos polímeros; mecânica e automação aplicada; processamento de materiais plásticos; moldes e matrizes; controle de qualidade e instrumentos de medição, além do planejamento e gestão da produção.
Ouça abaixo a entrevista completa: