Durante a Assembleia Geral Extraordinária do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amrec – Cisamrec, realizada no último dia 23, com a presença de 21 prefeitos e representantes dos 27 municípios, foi deliberado, por unanimidade, pela permanência de Roque Salvan como Diretor Executivo do Cisamrec.
“Quem decide se troca ou não é o grande colegiado do Consórcio, então os 14 prefeitos e seis representantes decidiram pela permanência. Os outros seis municípios aqui da Amrec que queriam a troca nem foram à assembleia, não compareceram, nem mandaram o representante. Então, a decisão tomada é que o Roque permanece, à frente do Consórcio até uma próxima Assembleia que tiver, não cabe a mim presidente demitir ou não cabe a assembleia e foi o que eu fiz convoquei a assembleia que decidiu pela permanência do Roque no Consórcio”, comentou o prefeito Jorge Koch, durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta terça-feira (28).
A substituição de Salvan era um pedido de seis prefeitos da Amrec e que gerou um certo desconforto no grupo dos 12 prefeitos da região. Inclusive o atual presidente da Amrec, prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral, não descarta deixar o cargo devido a falta de união entre os prefeitos da região Carbonífera.
Ouça abaixo a íntegra da entrevista: