Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) estão nesta quarta-feira, dia 29, em Brasília, onde participam de uma audiência no Ministérios de Minas e Energias. A pauta do encontro, marcado para às 18h, será as áreas que correspondem à Ação Civil Pública (ACP) do Carvão. Louro Müller será representado na reunião pela vice-prefeita Soraya Cúrcio Librelato e pela procuradora do Município, Ana Melo.
“Nosso objetivo com essa reunião é sensibilizar o Ministro de Minas e Energia a assumir a liderança dessa determinação, para que possa ser mais célere e aqui a gente não sofra as consequências por muitos anos se arrastando”, comentou Soraya em entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta quarta-feira, dia 29.
Hoje, nove municípios da AMREC integram a ACP do Carvão e têm áreas com impedimento de uso, porque o Ministério Público considera que estão não estão recuperadas. O assunto já foi tratado junto aos representantes das mineradoras e o Ministério Público Federal, duas vezes em Criciúma só esse ano.
Ouça abaixo a íntegra da entrevista: