O prefeito de Treviso, Valério Moretti, comentou sobre o grave acidente registrado no início da manhã desta segunda-feira, dia 4, na SC-446, no limite entre Treviso e Siderópolis. Um ônibus que integra a frota municipal, transportava estudantes para Criciúma quando colidiu em uma pá carregadeira. O motorista, Geraldo Correa, de 64 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local do acidente.
Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias, 2ª edição, desta segunda-feira, o Chefe do Executivo lamentou o ocorrido: “Era um motorista qualificado, e além de ser nosso servidor era nosso amigo particular”, destacou Moretti.
Devido ao ocorrido, o município decretou luto oficial e suspendeu as aulas nesta segunda e terça-feira.
A prefeitura também emitiu uma nota oficial confira na íntegra:
O Município de Treviso amanheceu consternado com o trágico acidente envolvendo o transporte escolar da Secretaria de Educação. Neste momento de dor, a Administração Municipal registra profundo pesar pela morte do empregado público (motorista) Geraldo Correa, de 64 anos.
Diante desta tragédia, tão dolorosa não só para amigos e familiares da vítima, mas para toda a sociedade, a Administração Municipal decreta luto oficial de três dias, conforme o decreto nº 373, e suspende as aulas na rede municipal de ensino nesta segunda-feira, dia 4, e na terça-feira, dia 5.
Também estende solidariedade a todos os estudantes que estavam no transporte escolar. A Prefeitura, por meio das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, está prestando o atendimento necessário aos envolvidos e seus familiares, se colocando à disposição de todos.
O ônibus estava transportando estudantes para as escolas e universidades de Criciúma. Todos os alunos foram atendidos, alguns sofreram ferimentos leves e moderados e foram encaminhados para as Unidades de Saúde Treviso e região.
A Administração informa que se trata de um ônibus escolar zero km adquirido em dezembro de 2021, estava em uso há seis meses, sendo que foi realizada uma revisão preventiva na última semana. Tanto a documentação do veículo, seu seguro e a habilitação do motorista estavam em dia.
A Prefeitura aguarda o pronunciamento das autoridades competentes quanto às causas do acidente.