89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 3464-3364
MANDE WHATSAPP

Prefeito de Pedras Grandes explica ausência em reunião com governador na Amurel

Na última semana, os prefeitos da Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL) estiveram reunidos com o governador Jorginho Mello durante a segunda edição do programa Santa Catarina Levado a Sério – Prestando Contas. O evento aconteceu em Tubarão e reuniu lideranças municipais, vereadores, deputados e representantes do Governo do Estado, que acompanharam a apresentação detalhada dos investimentos, obras e projetos estaduais em andamento nas cidades que compõem a associação.

O governador destacou as principais entregas e anunciou novos recursos para os municípios. Já no período da tarde, Jorginho Mello e seus secretários participaram de reuniões individuais com cada prefeito, ouvindo demandas locais e oficializando a liberação de novos investimentos.

No entanto, uma ausência foi notada durante o evento: o prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, não compareceu ao encontro. A ausência chamou  atenção diante do histórico de divergências entre Filippi e o governador desde o início do mandato de Jorginho Mello, especialmente em relação à não liberação da verba restante para a pavimentação da Rodovia da Imigração, uma das principais obras em andamento no município.

Recentemente, Agnaldo Filippi publicou um vídeo nas redes sociais pedindo desculpas ao governador, numa tentativa de reaproximação e de garantir os recursos prometidos anteriormente pelo Estado, mas que ainda não foram repassados.

Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta segunda-feira (14) o prefeito de Pedras Grandes Agnaldo Filippi, participou de entrevista e explicou os motivos de sua ausência no encontro com o governador. Segundo ele, compromissos agendados anteriormente o impediram de participar da reunião. Agnaldo informou ainda que as demandas do município para o governo do estado já foram tratadas anteriormente com intermédio de secretários e do presidente da Alesc, Julio Garcia. 

Ouça a entrevista completa: