Na última semana, os prefeitos da Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL) estiveram reunidos com o governador Jorginho Mello durante a segunda edição do programa Santa Catarina Levado a Sério – Prestando Contas. O evento aconteceu em Tubarão e reuniu lideranças municipais, vereadores, deputados e representantes do Governo do Estado, que acompanharam a apresentação detalhada dos investimentos, obras e projetos estaduais em andamento nas cidades que compõem a associação.
O governador destacou as principais entregas e anunciou novos recursos para os municípios. Já no período da tarde, Jorginho Mello e seus secretários participaram de reuniões individuais com cada prefeito, ouvindo demandas locais e oficializando a liberação de novos investimentos.
No entanto, uma ausência foi notada durante o evento: o prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, não compareceu ao encontro. A ausência chamou atenção diante do histórico de divergências entre Filippi e o governador desde o início do mandato de Jorginho Mello, especialmente em relação à não liberação da verba restante para a pavimentação da Rodovia da Imigração, uma das principais obras em andamento no município.
Recentemente, Agnaldo Filippi publicou um vídeo nas redes sociais pedindo desculpas ao governador, numa tentativa de reaproximação e de garantir os recursos prometidos anteriormente pelo Estado, mas que ainda não foram repassados.
Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta segunda-feira (14) o prefeito de Pedras Grandes Agnaldo Filippi, participou de entrevista e explicou os motivos de sua ausência no encontro com o governador. Segundo ele, compromissos agendados anteriormente o impediram de participar da reunião. Agnaldo informou ainda que as demandas do município para o governo do estado já foram tratadas anteriormente com intermédio de secretários e do presidente da Alesc, Julio Garcia.
Ouça a entrevista completa: